TAISY + ALESSANDRO = RAFAELA

Guia Infantil

segunda-feira, 27 de julho de 2009

13 SEMANAS DE GESTAÇÃO

13 semanas de gestação

O seu bebê pode fechar a mão e até mesmo chupar o seu polegar nesta semana - ambas habilidades que são tão bonitinhas enquanto bebê ... e não tanto na idade de 9. Se você estiver com muita sorte, você pode ter no próximo ultra-som você poderá vê-lo chupando dedo, uma pose e tanto para a fotografia do ultra-som.

Outros excitantes desenvolvimentos incluem:

Umas das mudanças marcantes agora é que a cabeça do feto diminui a velocidade de crescimento em comparação com o corpo. Suas medidas estão ficando cada vez mais proporcionais.

As pálpebras bebé já devem estar fundidas para proteger os olhos à medida que desenvolvem. Seu crânio e de ossos estão se solidificando, portanto logo logo as costelas podem aparecer. Os intestinos do bebê estão finalmente no lugar onde devem estar - dentro da barriga dele e não no lado de fora junto ao cordão umbilical. Os alvéolos do bebê estão todos carregados e e os dentes estão quase prontos para nascerem há uns seis ou sete meses após o bebé nascer (causando, ao bebê, uma grande quantidade de dor e, a você, muita perda de sono).

Que está cantando? Roberto Carlos? rs... Poderia ser o seu bebé: Suas cordas vocais e a laringe estão concluídas. Porém ele não será capaz de fazer qualquer som ainda, isto porque as ondas sonoras viajam através do ar e o bebê está imerso em líquido amniótico.

É possível agora determinar o sexo do bebê, olhando para os genitais externos, se estivermos olhando bem de perto (através do ultra-som o sexo pode ser determinado com certeza em torno da 16ª semana, então pode ser que você ainda não consiga ver).

A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 65 e 78mm. E o seu peso vai estar em torno de 13 e 20g.


http://saude.fok.com.br/gravidez/semana-13.html


NIVER DE BARRIGA 25/07/2009

Um comentário:

Heloise disse...

Oi amiga!! To vendo que estas bem animada com o bebezinho!!!!É um sonho mesmo! Sei o que estás vivendo!!!olha, tem um selinho para vc no meu blog...selo pérola e emoção...passa lá! Bjos e Fica com Deus!!!